Nem deu tempo de esquentar a cama e já estou eu, novamente na estrada! 'Simbora' pra São Paulo!
06/06/2011 - 1º dia
05:05 h - Esse diário de bordo começa cedo! Não eram nem 5 horas da matina e já tinha saído de casa! Como diz meu diretor: "isso é hora de chegar em casa e não sair pra trabalhar!". Pra animar ainda mais minha madrugada, a Mônica, que não é a amiga do Cebolinha e sim uma nova colega de trabalho e estreante de viagens, perdeu a hora! Em frente a casa dela esperando acabar de se aprontar!
05:30 h - O conceito de "caixinha" do pessoal do marketing deve ser diferente do conceito do resto da empresa! Que o diga o André, o famoso Turquim, que apareceu com 4 caixas do tamanho de um pneu, cada uma, e disse que eram apenas 4 "caixinhas" pra levar no Corsa, lotado de malas (entenda-se por malas, as bagagens e alguns passageiros!). Mas, com cuspe e jeito tudo tem jeito! No fim acabou cabendo tudo, meio apertado, mas coube!
07:00 h - Primeira parte do trecho, tranquila! Tirando um colega de estrada que acabou dormindo e capotou seu F-4000 e um Carcará suicida que não saiu a tempo da frente do Corsa e acabou carimbando nosso pára brisa, viagem sem alteração! Agora, parada estratégica no Posto Anhanguera pra comer um queijo quente com uma Coca Cola de garrafinha de vidro! Esse será meu café da manhã de hoje!
10:00 h - Demos sorte de não pegar a Marginal Tietê parada mas a Rio Branco não colaborou! Depois de 5 horas, 422 quilômetros e uma quase batida na traseira de uma van na marginal, cá estou, no número 328 da Consolação no apartamento 1407 do Condomínio São Luis, apartamento de nossa empresa na capital paulista! Aliás, apartamento não, tá mais pra uma câmara fria do que um apartamento! Bora começar os trabalhos, rumo ao Brás!
11:00 h - Hoje trabalho aqui em São Paulo com o Gentil, um de nossos representantes daqui. Gentil, um libanês são paulino gente boa demais, mas, com todo o seu jeitão paulistano de ser, quem o vê pela primeira vez pensa: "Gentil é o caralho! O cara é uma pilha!". Mas é só impressão! Ainda no Brás!
12:20 h - Manhã, mesmo que mais "curta" do que o normal, rendeu bem. Boa parte dos clientes já visitados. Movimento atípico no Brás. Pouca gente comprando... Bora almoçar no Cesar's Lanches aqui no Brás mesmo (aliás, fica a dica de um lugar bom e barato) e partir para o segundo tempo.
16:50 h - O duro de São Paulo é isso, quando menos espera, no lugar que menos espera, "chazam", tá lá um engarrafamento! Perdemos mais tempo no trânsito do que no único cliente visitado agora a tarde! Já na "base" paulista, vou descer ali no Santa Efigênia e comer um lanche porque o almoço do Cesar's já foi. E o frio tá dando as caras...
18:35 h - Emails respondidos. Vou tentar tomar um banho, porque o frio tá do caralho aqui! Acho que vou usar a tática da "sauna do chuveiro" antes de entrar debaixo dele!
19:50 h - João Alberto, nosso companheiro gaúcho-paraíba, acaba de chegar! Já posso por pilha no Matheus (sim, o Sabão), no Turquim e na Mônica para irmos jantar. Vamos ali no hotel, que fica pertinho do apartamento, apressar o povo porque estamos com fome!
21:20 h - Depois de rodar quase todo o centro de São Paulo enquanto a turma decidia dentro do carro o que e onde comer, chegamos ao Bixiga. Vamos de massas, ou, pra esse blog ficar mais chic, pasta, da Trattoria Conchetta!
07/06/2011 - 2º dia
04:50 h - O nhoqui de ontem, ou seja, de agora mesmo, me deu uma azia "feladamãe"! Tô aqui, de pé, com um frio da porra, tomando um sal de fruta pra tentar voltar a dormir até agora mesmo, hora de acordar.
07:00 h - Porque que quando agente está naquela parte do sono mais gostosa o despertador toca? Já de pé, esperando o João Alberto acabar de tomar banho pra eu ir tomar o meu e "acordar direito"! E o frio é mais intenso aqui dentro do apartamento do que lá fora!
08:40 h - Café da manhã "sussa" no Santa Efigênia (outra boa dica, fica ali embaixo do Copam). Fui de pão com manteiga na chapa e um capuccino tradicional. Agora, já na estação de metrô da República, esperando o trem para a Sé, onde faço a baldeação para a estação São Judas, onde encontro o libanês!
09:45 h - Se não fosse pelo excesso de usuários e pela falta de organização e, muitas vezes, educação do pessoal, o Metrô seria uma ótima opção de primeiro transporte em São Paulo. Na estação da Sé você praticamente fica parado e a multidão te arrasta até a plataforma. Imaginem minha situação: 1 mala e 1 mochila do notebook! Bora trabalhar!
11:10 h - Parada estratégica na garagem da nossa transportadora aqui em São Paulo. Vou aproveitar pra fazer meu check in on line do meu vôo de agora a tarde pra Goiânia.
12:30 h - Finito! Paramos pra almoçar um churrasco, trazendo de convidado o comprador de uma empresa, cliente nossa. Um agrado desses de vez em quando é bom pra fortalecer um bom relacionamento comercial, que não é uma parceria, pois, sobre parceria, vocês já sabem a minha opinião!
14:20 h - Cheguei cedo ao terminal da Barra Funda, de onde parte o ônibus da Azul, rumo ao aeroporto de Viracopos em Campinas, de onde embarco para Goiânia. Fazer o quê?! São os "ossos no orifício", como diria nosso mecânico Pepe, da época das arrancadas e carros turbinados. Vou ficar aqui trocando uma idéia com o pessoal do SBT, que também pega ônibus (fretado) aqui pra ir trabalhar.
15:15 h - Dei sorte! O tempo virou em São Paulo! De sol e um princípio de aquecimento, num piscar de olhos, para céu fechado e, ao que parece, esfriar ainda mais. No trajeto São Paulo-Campinas, Live ao vivo em Amsterdam (ou Live Live at Amsterdam) nos fones de ouvido!
16:20 h - Muito bom esse serviço da Azul, trazer os passageiros de São Paulo até Viracopos, gratuitamente. Muito pontual também. Pasmem, mas a economia desse meu vôo saindo de Campinas ao invés de Congonhas, chegou a R$440,00! Como já fiz meu check in pela internet, to tranquilo. Embarco só as 18:06 horas. Vou adiantar umas planilhas lá na sala de embarque!
18:00 h - Embarque atrasado por causa do mau tempo. Fazia tempo que não embarcava em um vôo atrasado. Acho que mais uma vez nessa semana, vou furar a minha corridinha de fim de tarde!
18:30 h - Agora sim fomos surpreendidos novamente! De volta à sala de embarque, depois de já termos embarcados no ônibus que nos levaria para a pista. Mau tempo é o culpado, de novo!
19:50 h - Depois de um atraso de mais de uma hora, já acomodado na 20 A do vôo AD 4122. Turbulência logo no início da decolagem foi foda. Confesso que fiquei com muito medo. A boa notícia é que em Goiânia o tempo é bom e quente. Como sempre!
20:40 h - E mais um aeroporto conhecido (leia-se, desembarcado), Santa Genoveva, em Goiânia, o famoso "GYN"! Viagem começou turbulenta, literalmente falando, mas terminou suave e bem. Bora pro hotel, porque eu tô cansado!
21:40 h - O Castelo Plaza é um dos melhores hotéis que fico quando viajo. Fica aí mais uma sugestão! Aqui, de banho tomado, vou ver a despedida do Fenômeno, responder alguns emails e cama! Amanhã, começa mais um dai de trabalho e também mais um diário de bordo desse blog!
Nenhum comentário:
Postar um comentário