sábado, 26 de março de 2011

Maceió, AL, Brasil | S 9° 30.615' - W 35° 35.291'

Não ia escrever sobre essa viagem, mas os apelos femininos foram tantos que não tive muita escolha. Ou escrevia, ou aguentava horas, horas e mais horas de falatório sobre uma suposta "exclusão" das moçoilas do meu novo blog. Abaixo, a epopéia!

14/03/2011 - 1° dia
02:00 h. Passando em frente ao posto da polícia rodoviária de Franca, estou dentro do cronograma. Surpreso até, pois estou acompanhado de 3 mulheres adultas, Mi, Josi e Eide, e uma mulherzinha, minha princesinha Duda, de quase 10 meses de vida! Cada uma leva uma mala apenas! Ufa!

05:00h. Depois de uma viagem tranquila, curtindo, sozinho, um som que foi de David Guetta a Led Zepelin, sem muito movimento na rodovia, já que se tratava de uma madrugada de domingo para segunda feira, chegamos à primeira parada da viagem, o posto Graal 125, localizado na Rodovia dos Bandeirantes. Mulherada acordando com as caras mais enrugadas e desprovidas de maquiagem, vamos ao café da manhã.

07:00 h. Dentro do cronograma, mesmo passando um aperto para levar o carro no estacionamento e voltar a tempo do check in no aeroporto de Viracopos, em Campinas, portas em automático e autorização da torre para o vôo 1760 da Gol, com destino a Brasília, 1ª conexão da viagem com destino final em Maceió, não sem antes também fazer uma rápida escala em Salvador. Foi também o primeiro vôo de avião da Duda, que nessa viagem já vai encarar três decolagens e três pousos, se tudo correr bem!

16:20 h. Depois de três decolagens, três pousos (ufa!) e 1 hora de van, com ar condicionado, diga-se de passagem, já estamos fazendo o check in no Salinas Maceió Resorts. E temos uma boa notícia, ainda dá tempo de pegar o lanche das 17 h, já incluso na diária!

21:52 h. Depois e um lanche, um pulo rápido nas águas quentes da piscina do hotel e uma janta pra tirar a barriga da miséria depois de passar um dia inteiro a base de batatinhas e bolachinhas integrais do avião, cama! Todos, bem cansados, dormindo!

15/03/2011 - 2º dia
06:50 h. O dia aqui começa cedo. A essa hora o Sol já está até cansado já, pois levanta bem cedo. E o calor vem junto. Arrisco a dizer que deve estar uns 30° lá fora, tranquilo. Bora pro café da manhã

09:30 h. Depois de um café da manhã farto e variado, bora curtir uma praia. Praia esta que é bem longe dos nossos quartos, pelo menos uns 50 metros! Nem tudo é perfeito! Teremos que fazer essa caminhada diariamente se quisermos desfrutar do sal e do Sol da praia de Ipioca!

12:15 h. Depois de uma praia tranquila, com algumas loiras geladas no bucho, hora daquele rango esperto do almoço. Eide, passando mal porque comeu uma bendita comida japonesa no domingo, não aproveita, como está acostumada, o almoço. E tome água com alface!

15:00 h. Na piscina, Mi, Duda, Josi e eu, comemos a primeira porção de camarão da viagem, sem a Eide, já que ela estava debaixo das cobertas, com febre! Por isso que eu falo, deixa as comidas japonesas para os japoneses! Eles não tem pasto pra criar boi e comer picanha! Tem que ficar comendo esses peixes crus com mato do mar!

20:30 h. Mais um jantar. Novamente, Eide só comendo alface. Praticamente uma coelha, mas nada em comum com as coelhinhas da Playboy! Em compensação, Josi, Mi, Duda e eu, tiramos mais uma vez a barriga da miséria! Além dos tradicionais peixes da pista quente, pra não perder o costume, Josi e eu aind partimos pra uma macarronada feitas por nós mesmo, ao estilo Gramado Fast Foods!

16/03/2011 - 3º dia
07:15 h. Mais acostumados com a claridade de uma bendita clarabóia (único defeito do quarto!), levantamos um pouco mais "tarde" nessas férias. Ainda com dores abdominais, pra não falar dor de barriga, Eide ainda não vai tomar aquele café da manhã que estamos acostumados a vê-la tomando. Ao invés dos 12 pedaços de bolo habituais, apenas água de coco e uns pedacinhos de fruta. Mal sabia ela que água de coco é um laxanate natural...

08:30 h. Já na praia. Muito cedo ainda pra tomar aquela loira gelada, que é bem carinha aqui no hotel, por sinal. Vamos de água de coco, Mi e eu, e um suco de caju pra nossa amiga debilitada. Mas a parte saudável da praia termina rápido, Mi já começa experimentando os drinks do cardápio, bem como uma porçãozinha de peixe.

12:45 h. Almoço. Hoje já deu pra comer menos. O trauma das bolachinhas integrais e das batatinhas fritas by Gol Linhas Aéreas já passou. A menos traumatizada é a Duda. Nem sentiu a diferença de tempero. Tá que come! Eide, junto com a alface, já comeu um pedaço de peixe.

15:30 h. Não aguentamos! Depois de quase 3 dias sem internet, tivemos que assinar por 24 h um acesso no hotel, afinal, ninguém é de ferro e as meninas tinham que dar um trato nas fazendinhas do Orkut!

21:00 h. Jantar. Sem novidades. Eide já se alimenta normalmente.

17/03/2011 - 4º dia
06:30 h. Hoje é a vez da Josi dar "PT". Amanheceu feito uma rainha, no trono! Duda (com 9 meses ainda, diga-se de passagem), Mi e eu, seguimos firmes e fortes, sem dar trabalho e curtindo as férias! A diferença da Josi pra Eide é que ela insiste em comer o normal, ou seja, aquela "serrinha" de sempre.

10:00 h. As meninas combinaram com um guia da praia um passeio até as praias do Gunga e do Francês para a sexta feira. Acho que não terá perigo. O nome do guia é Bradock! Se ele está acostumado a resgatar pessoas no Vietnam, um simples passeio até essas amistosas praias é fichinha pra ele!

13:45 h. Almoço. A cada dia que passa, ficamos mais folgados. Cada dia a mais aqui no hotel, subimos mais perto dos horários finais das refeições. Perde-se em variedade nas pistas, fria e quente! É duro ser minoria e não querer ficar torrando o couro debaixo de um Sol de 32° só pra matar de inveja aquelas amigas que ficaram na chuvosa Franca!

16:15 h. Depois de uma merecida soneca, piscininha a tarde pra aproveitar o que resta do Sol de Maceió. O problema agora do ambiente é outro. O pessoal da sonoplastia não tem outros cds a não ser um o Ira Acústico! Sim, em pleno nordeste brasileiro, ouvindo uma clássica banda do rock nacional dos anos 80. Se não fosse as 9 vezes que ele já havia tocado nesse dia, dava pra ouvir mais uma vez sem reclamar!

20:30 h. Depois de jantar mais cedo e aproveitar toda a diversidade das pistas, fria e quente, vamos curtir um lual na praia promovido pelo Resort pra encerrar mais um dia de férias. No "cardápio" musical, músicas regionais, tocadas em um violão acompanhado por uma pequena percussão e uma guitarra discreta. O público não é muito animado, pois o Resort, depois de Caldas Novas, deve ser o paraíso da "melhor idade"!

18/03/2011 - 5º dia
07:00 h. Já no café da manhã. Daqui a pouco partimos pra um tour pelas famosas praias do Francês de Gunga. Para nossa sorte, o "PT" da Josi no dia anterior foi só um pequeno alarme falso. Ainda.

08:30 h. Seu Camilo já nos espera em seu discreto Doblô Vermelho para o nosso tour. Falante, como todo taxista, ele é bem simpático e aprendeu meu nome de primeira! Durante toda a viagem em que conversamos, não me chamou nem uma vez de Gustavo ou Fernando, nomes preferidos daqueles que sempre trocam meu nome.

09:40 h. Depois de uma passada rápida por Barra de São Miguel, chegamos na famosa Praia do Gunga. Em uma fazenda de cocos, a praia é agradável, mas nada daquilo que a maioria dos guias de viagens descrevem como uma das praias mais bonitas do planeta. Mesmo assim, aquela loira gelada (aqui, Itaipava) desceu bem!

11:00 h. Partimos para praia do Francês. Essa, bem mais movimentada e muito mais estruturada para o turista. Logo na chegada já agendamos nosso almoço enquanto as meninas fazem as tradicionais tatuagens de Henna e eu tomo mais uma gelada (voltando pra Skol).

13:45 h. Enfim o Dourado ao molho de camarão ficou pronto! Seu Camilo dorme tranquilo dentro da Doblô vermelha embaixo de uma sombra de uma palmeira enquanto degustamos o peixe fresco. Salgado só a conta, mas tudo bem, estamos de férias!

16:00 h. Meu pesadelo começa, feira de artesanato com três mulheres e um bebê! A parte boa é que, como eu não ia comprar nada, óbvio, e as meninas iam comprar muito, sobrei de babá da Duda. Como todos sabem, minha filha é linda (a mais linda do mundo, diga-se de passagem!) então, todas as alagoanas e algumas turistas vinham brincar com ela e indiretamente, puxar assunto com o pai dela!

17:40 h. Depois de um dia de passeio e compras na feira de artesanato, aportamos novamente no hotel. Ainda deu tempo de pegar uma piscininha. Coisa rápida antes do jantar.

21:45 h. Dia cansativo. Cama cedo. As meninas ainda assistem a novela no andar debaixo do nosso duplex enquanto eu, com o ar condicionado nos 17°C, tento já dormir!

19/03/2011 - 6º dia
07:00 h. Josi e Eide já estão no Sol, afinal é o último dia inteiro que teremos nessa mamata. Mi, Duda e eu ainda num soninho gostoso no quarto fresquinho por causa dos dois ares condicionados ligados! Mas logo descemos pra tomar mais um café da manhã. Josi, aliás, já demonstra que o "PT" pode voltar a qualquer momento!

10:00 h. Antes que a maré suba, vamos dar uma volta nos quadriciclos que ficavam a disposição na praia em frente ao hotel. Por "ficavam a disposição" entendam R$50,00 / 40 minutos de passeio! Fomos todos, mesmo! Em um aparelho, Eide e Josi. No outro, a família XaX Power, Mi na garupa, Duda no recheio e eu no piloto da primeira etapa!

12:10 h. Depois de uma volta de quadriciclo onde a Eide quase atropelou algumas crianças nativas, outro almoço! Dessa vez viemos sem a Josi, mas calma, ela não está em seu "trono"! Decidiu ficar na praia torrando e tomando cerveja!

14:30 h. Piscina. Duda se divertindo e despedindo-se da piscina. Quem via ela achava que era uma exímia nadadora! Medo, nenhum! Só a mãe que ficava desesperada quando eu tentava faze-la mergulhar! Eide e Josi, adivinhem! Sim, no Sol.

20:00 h. Último jantar. Descemos, Mi, Duda e eu, mais cedo para dar jantar à Duda. Aproveitei o embalo da Noite Italiana do restaurante e já jantei pra deixar as três meninas jantarem sossegadas, sem a minha presença masculina para que elas pudessem falar mal dos meus semelhantes e a sem a presença infantil da Duda. A Mi merecia um descanso e uma refeição decente!

20/03/2011 - 7º dia
06:40 h. Como diz o ditado, tudo que é bom dura pouco, começa o último "meio" dia de férias. Josi e Eide já estão na praia, junto com uma turminha da melhor idade. Apesar que não estão longe de entrar pra essa turma já que nenhuma das duas é mais uma menininha!

09:15 h. Como terei que dirigir na volta de Campinas a Franca, fui o último a levantar pra tomar café. As meninas a essa hora já aprontaram com as câmeras digitais tentando tirar fotos pulando, virando "estrela" na areia da praia, sem contar as tradicionais "auto fotografias" para os álbuns do Orkut.

11:30 h. Na recepção pra acertar a "dolorosa". Depois de conferir todo o extrato de consumo (que não foi pouco), 'bora' pro aeroporto de Maceió pra começar a epopéia de volta pra casa!

15:20 h. Depois de pagar uma verdadeira fortuna em alguns lanches do Bob's do aeroporto, acomodados no vôo 1925 com destino a Brasília, nossa conexão para Campinas. Como na vinda, não sem antes passar por Salvador para uma curta escala.

19:15 h. Com um pequeno atraso, aproveito a conexão em Brasília (que tem um dos piores aeroportos que já vi, só pra constar), aproveito para escrever a última postagem do Blog do XaXim (Meus ídolos morreram de overdose. E os seus?). Próxima parada, Viracopos, Campinas!

20/03/2011 - 8º dia
01:10 h. Depois de uma jornada aeronáutica e quase 1 hora no "tapete" da Bandeirantes, Graal Turmalina, em Cordeirópolis pra tomar aquele lanche antes de chegar em casa.

03:50 h. Foi difícil, mas vim acordado até o famoso (pra quem é de Franca e região) Postinho de Batatais, na Cândido Portinari (SP 334). Pra fechar com chave de ouro nossa viagem de férias, o "PT" da Josi se manifestou como um verdadeiro Tsunami! Coitada, não teve opções: ou o "maledito" banheiro dos corajosos caminhoneiros da SP 334 ou alguma rua de algum canavial, sob a luz do luar e provavelmente tendo que jogar uma peça intima fora, já que papel higiênico no carro era inexistente! Maledito banheiro dos caminhoneiros ganhou, sob protestos, a disputa!

04:40 h. Acompanhantes entregues, aponto o carro no portão da garagem do QG. Só aponto, pois, assim como na Josi, algo já "apontava" em uma porta de saída de meu esbelto corpinho! Esse foi o fim de umas férias que com certeza nós e o banheiro do Postinho jamais esqueceremos! Até a próxima!

1. SENSACIONAL!!! Já deu pra imaginar cada detalhe dessa viagem, e bota detalhe aí rsrss