terça-feira, 3 de maio de 2011

São Paulo, São Paulo, Brasil | S 23° 54.060' - W 46° 64.354'

E lá vamos nós! Mais uma viagem profissional para preencher as páginas do blog! Dessa vez, um "bate e volta" a São Paulo, uma das minhas cidades preferidas, com passagens em Campinas e Piracaia. Confiram!

02/04/2011 - 1º dia
05:45 h - De banho e café da manhã tomados, cá estou, em frente à casa do Matheus, o famoso Sabão, meu companheiro desse diário de bordo. O destino dessa vez, é São Paulo, capital paulista e uma das minhas cidades preferidas para passear, trabalhar e, quem sabe um dia, morar! Pra quem não sabe, a casa do Sabão fica no famoso "arroto", ou seja, no Jardim Flórida, um bairro depois da Coca Cola aqui em Franca!

07:20 h - Depois de quase uma hora e meia de estrada, tranquila, uma parada estratégica no Auto Posto Anhanguera, em Santa Rita do Passa Quatro, posto esse o qual a minha Pretinha não é muito fã, para saborear o delicioso, porém nada light, queijo quente, o motivo para que a Pretinha não seja fã deste posto! Enquanto comíamos, nos atualizávamos, junto com nossos companheiros de estrada, os caminhoneiros, sobre as notícias do finado Osama Bin Laden pelo Bom Dia Brasil.

07:50 h - Já que o Osama não precisa mais levantar cedo para trabalhar, vamos nós! Queijo quente saboreado, Sabão já pitou o Marlboro matinal dele, sigamos em frente via Anhanguera, porém com cuidado pois a garoa fina de molhar bobo que cai na pista, deixa ele como meu companheiro, um sabão!

09:50 h - Já na capital paulista! Mais precisamente na Lapa. Matheus ficará por aqui em uma reunião com um importante, e grande, cliente de sua linha de adesivos para bricolagem. Eu, na espera por um de nossos representantes do seguimento calçadista de nossa empresa, partirei para outros lados!

11:50 h - Um já foi! Faltam mais 4 clientes aqui na capital e grande capital! Bora almoçar! Pelo adiantamento da hora, procuraremos algo aqui pelo Brooklyn mesmo, já que é perto do próximo cliente.

13:20 h - Almoçados, pra não dizer comidos, já que o Heleno, um de nossos representantes que está comigo é de Campinas, e não pegaria bem... Saboreamos as delícias da comida mineira, em plena capital paulista, no Temperos das Minas Gerais! Pra não perder as raízes quase mineiras, meu cardápio foi: arroz, feijoada (light), 2 pasteizinhos de queijo, 2 ovos fritos, feijão tropeiro e um torresminho pra arrematar! Como eu queria dar uma cochilada depois desse almoço!

14:50 h - Mais um! Nesse último cliente, além do tradicional, tive que pôr em prática meus conhecimentos da época de "borracha" e matrizarias... Achei que estaria meio enferrujado, mas dei conta do recado! Bora pra Osasco!

17:50 h - Não deu! Dos 4 que havíamos programado para tarde, apenas 2 foram visitados e atendidos. Isto é São Paulo! Já deu por hoje! Hora de ir para o apartamento, na Consolação, tomar um banho e sair em busca do jantar!

20:30 h - Depois de passar pela Bela Vista para buscar o Heleno para nos acompanhar no jantar, saio meio decepcionado aqui da Saraiva do Center Norte pois não encontrei os dois títulos de shows em dvd que queria comprar... Só enchendo a pança agora pra tirar a decepção da cabeça!

22:45 h - Segundona meio desanimada por aqui. O jantar diminuiu a decepção por não ter encontrado meus dvds. Finalizando as atividades por hoje! Amanhã, cedo, Guarulhos e Piracaia!

03/05/2011 - 2º dia
07:45 h - Já de pé e de banho tomado! Colchão não ajudou muito para uma boa noite de sono! Agora, esperando meu amigo Heleno para tomar café da manhã aqui na delicatessen Santa Efigênia, aqui na Ipiranga, e partir para Guarulhos!

10:20 h - Depois de 3 clientes em Guarulhos, já estamos na BR 381, a famosa Fernão Dias, rumo a Piracaia. Nesse trajeto, podemos avistar um dos mais belos trechos dessa rodovia que passa pela serra da Cantareira, além de Atibaia.

11:10 h - Depois de uma viagem tranquila, já em Piracaia, cidade famosa por suas deliciosas trutas! Antes de pensar no cardápio do almoço de hoje, dá tempo de atender algum ou alguns clientes antes de matar a fome! Bora adiantar o expediente!

12:10 h - Foram realmente "alguns" clientes! Mais precisamente, 2! Já na porta do Breda que, segundo o slogan do estabelecimento, aqui se fazem a melhor truta do Brasil! Confiri-la-ei!

13:15 h - A truta, que por sinal realmente é deliciosa, serviu de revigorante pra atender o último, porém mais complicado, cliente da viagem. Grandes e boas perspectivas, porém, grandes e bons desafios também!

14:40 h - Reunião não muito produtiva. Pouco o que se fazer daqui pra frente, mas, esse é o meu trabalho. Agente não pode ganhar tudo, todo dia! O lado bom é que alguns rumores da má situação da concorrência foram confirmados! Bora pra Campinas pra encontrar o Sabão e partir de volta pra casa!

16:15 h - Já no Turmalina, para mim, a melhor parada com a bandeira Graal. Esse, pra quem não conhece, fica após Limeira, logo após a junção da Bandeirantes com a Anhanguera, sentido Norte. Arrematar um belo Americano de carne com uma gelada Coca Cola pra enfrentar os últimos 200 quilômetros de viagem.

19:20 h - Sabão entregue. Carro abastecido. Cá estou, esperando o portão da garagem de casa abrir para guardar a viatura da empresa em casa mesmo e partir para o, ou melhor, os abraços em minhas mulheres!

Nenhum comentário:

Postar um comentário