sexta-feira, 3 de junho de 2011

Vitória, Espírito Santo, Brasil | S 20° 28.081' - W 40° 28.841'

O Blog tava sem atualização desde a viagem a Birigui! Mas cá estou, pra mais um diário de bordo profissional! Confiram!

31/05/2011 - 1º dia
14:50 h - A viagem de hoje começa de carro e termina de avião! Depois de um começo tranquilo, entre Franca e Ribeirão Preto, ainda mais porque vim acompanhado das minhas duas mulheres, Mi e Duda, já fiz o check in aqui no Leite Lopes e estou tentando não cochilar enquanto aguardo a chamada para embarque no vôo AD 4307 rumo a Campinas, local da minha conexão para Vitória.
15:50 h - O cabaça aqui fez a Mi voltar no aeroporto, pois esqueci a única blusa da bagagem dentro do carro! Sorte que a casa da sogra, onde minhas mulheres estavam, é perto do aeroporto e não atrasou meu embarque no turbo hélice ATR 72/200 da Azul.

17:10 h - Se não fosse pelo irritante e constante barulho das turbo hélices, o ATR 72/200 seria uma das aeronaves de vôos domésticos mais confortáveis de se viajar. Aviões como esse, de "asa alta", costumam ser assim. Já em Viracopos, Campinas, para a conexão.

17:30 h - Nem deu tempo de esfriar com o ar fresco de Campinas! Já acomodado na poltrona 22 D do vôo AD 4084 da Azul! Como diria qualquer capitão de time de futebol, naquele momento de concentração no túnel que leva ao campo, antes de cada jogo: "Rumo a Vitória!". Portas em automático, nos falamos em Vitória!

19:00 h - Dei sorte! O vôo não veio lotado e pude vir sozinho em duas poltronas! As pernas compridas e a lombar judiada, agradecem! Se atraso, já em solo capixaba! Bora pro hotel Aruan, na Praia de Camburi.

19:35 h - Check in feito com tranquilidade! Acho que vou seguir o conselho do Fernando, nosso representante aqui do Espírito Santo, e dar uma corridinha no calçadão à beira da praia, que por sinal, é bem em frente ao hotel!

20:40 h - Caminhar e correr na beira da praia não tem comparação! Nessas horas eu tenho uma boa inveja dos nativos litorâneos! De quebra ainda liguei para Mi, no meio da caminhada, para passar vontade nela!

21:25 h - De banho tomado! Esperando uma pizza que pedi. Hoje, sem sair do hotel, pizza acompanhada das finais da NBA na TV. Jogo 1! 'Go Mavs'!

01/06/2011 - 2º dia
07:50 h - E ontem deu Miami Heat, contrariando a minha torcida! Por aqui, já de pé, de banho e café da manhã tomados! Acordar praticamente na beira da praia da um ânimo diferente pra começar o dia. E uma coisa é fato: a localização do hotel, merecia um apreço melhor dos donos e equipe. Deixou a desejar em vários aspectos...
09:30 h - Já no trecho entre Vitória e Cachoeiro do Itapemirim, com o Fernando, nosso representante! Ele, assim como o Sr. Virgílio do Rio de Janeiro, é português nato, da região do Vale D'Oro, uma das mais bonitas da Europa. Fizemos agora uma parada estratégia em Iconha para retorno das ligações recebidas no meio do caminho, já que, ao contrário das belas paisagens da estrada, o sinal de celular não é lá essas coisas! Já aproveito pra encher o radiador e tomar um café pra espantar de vez o sono!

10:20 h - Uma coisa é certa: Cachoeiro do Itapemirim, que me desculpe o Rei Roberto Carlos, filho ilustre dessa cidade que é feia pra caralho! Em compensação, que me desculpe a Mi agora, vai ter mulher de bunda e coxas bonitas assim lá na casa do chapéu!

12:20 h - Maior cliente da minha região de gerência já atendido! Terminamos estrategicamente bem na hora do almoço. O pessoal de compras recusou nosso convite para o almoço, azar o deles!

13:00 h - Um Cação assado no almoço deu uma animada para finalizar a tarde! Agora é visitar mais dois clientes aqui em Cachoeiro e voltar para Vila Velha conhecer o escritório do Fernando e suas duas simpáticas e eficientes secretárias, apesar que uma delas, Angela, eu já conheço.

17:50 h - Aqui em Vila Velha já está escuro, como se fosse o meio da noite! Conheci pessoalmente a Maria, a pessoa que realmente 'toca' o escritório na ausência do Fernando. Já nos falamos a quase 10 anos, mas sempre por telefone. Fim de expediente, rumo a Vitória, de novo!

19:30 h - Já decidi: quero morar na praia! Impressionante como uma corrida na praia renova as energias! Nem parece que trabalhei o dia inteiro! Vou pedir um filé pra comer aqui no quarto mesmo, mas não o do restaurante do hotel. Não dá pra confiar na higiene da cozinha depois que vi algumas pequenas baratinhas no corredor. Mais antes, banho!

20:50 h - Um filé ao ponto demorar 40 minutos para ser preparado e entregue aqui no hotel, tudo bem. É o normal e esperado. Agora, 1 prato e 1 jogo de talheres que pedi aqui no Room Service do hotel demorar os mesmos 40 minutos é brincadeira! Aí sim, fomos surpreendidos novamente! Acho que vou ter que descer pra eu mesmo buscar, mas não sem antes proferir 'belas' palavras sobre a digníssima progenitora do gerente e seus empregados! Pelo jeito não é só de asseio que o hotel tem carência!

21:30 h - Depois de finalmente conseguir jantar, meio decepcionado por o filé ter esfriado um pouco enquanto as "ferramentas" não chegavam, vou colocar o trabalho em dia, responder os emails do dia, assistir o Santos (já que meu time decidiu não participar da Libertadores esse ano) e dormir! Amanhã, último dia de trabalho aqui na região e a noite embarco para Campinas de depois Ribeirão Preto e depois, ufa, Franca!

02/06/2011 - 3º dia
07:30 h - Fui fodido! O bendito colchão fodeu com minha lombar! Sofri pra levantar e somente agora que o Diclofenaco de Potássio fez efeito eu consegui ficar totalmente em pé. Bora tomar o café da manhã e fazer o check out.
11:50 h - Em Vila Velha novamente. Já visitamos uma revenda em Vitória (aliás, comercialmente falando, não sou fã de negociar com revendas, mas em nosso ramo, são um "mal necessário") e acabamos de visitar nosso segundo maior cliente da região. Agora, vamos em direção a Praia da Costa almoçar!

13:00 h - Moqueca de Robalo ao molho de Camarão do Atlântica, na beira da praia, foi show de bola! Partamos para Cariacica!

14:20 h - Quase 1 hora parados no caminho entre Vitória e Cariacica por conta de um protesto de "estudantes" contra o aumento das passagens dos ônibus inter municipais. Paciência.

15:30 h - E Cariacica ficou com o título da cidade mais feia visitada durante essa viagem! Em Cachoeiro do Itapemirim pelo menos as coxas grossas e bundas empinadas compensavam a feiúra do lugar. Aqui em Cariacica, nem isso tem! Bora pra Vitória atender os últimos clientes de hoje, por sinal, duas revendas e partir para o aeroporto!

17:00 h - Missão cumprida! Todos os clientes do roteiro foram visitados! Agora, partir para o aeroporto e fazer um check in tranquilo e, se não chover grosso, dormir em Franca, em casa!

18:25 h - O que era para ser um trajeto tranquilo e rápido, se tornou um congestionamento de fazer qualquer paulistano se sentir em casa aqui em Vitória! Lembram dos "estudantes" protestantes de hoje a tarde?! Pois bem, voltaram a protestar agora no começo da noite em outros pontos da cidade! Mas, meu chek in nada tranquilo já foi feito! Agora, vou comer um pão de queijo que custa os olhos da cara e vai dar a mesma azia de um pão de queijo de R$0,10 e aguardar o embarque.
19:50 h - Já acomodado na poltrona 18 D. Vocês lembram que falei que o aeroporto de Brasília parecia uma rodoviária? Esqueçam! O aeroporto Eurico de Aguiar Salles, o famoso "VIX", conseguiu ser pior! Bom, sigo para Campinas no vôo do Comandante Fleming (será que é o Ian?).

21:30 h - Em solo campinense! Comandante Fleming avisa que a aeronave, agora com as luzes internas todas apagadas, teve uma pequena pane elétrica! Ainda bem que foi no solo, heim Comandante Fleming?! Tomara que não demore para ser consertada, pois ainda tenho uma conexão para Ribeirão Preto que zarpa daqui a 20 minutos!

21:55 h - Dos aeroportos que conheço, Viracopos em Campinas é o mais organizado e confortável, na minha opinião. Na sala de embarque, confortavelmente sentado aguardando a chamada para embarque do meu vôo.

22:20 h - Não dei sorte nesse trecho! Veio um senhor com a circunferência bem avantajada e um tanto quanto espaçoso ao meu lado. Sorte que dormiu sem roncar, pelo menos! Eu fico aqui, na companhia da Maria Mirilo (sim, aquela do BBB). Pena que é apenas em fotos, da edição de aniversário do meu exemplar de assinante da revista VIP!

23:50 h - Em Ribeirão Preto! Aguardando minha mala na beira da esteira. Encontrei um monte de conterrâneo voltando da feira de calçados de Gramado. Tomara que todos tenham carona para Franca, pois não estou afim, e muito menos com disposição, para ficar baldeando marmanjo que eventualmente possa me pedir uma carona...

03/06/2011 - 4º dia
00:15 h - Mal deu tempo da Duda fazer um carinho no pai e já dormiu na cadeirinha do carro! Já na Cândido Portinari, ouvindo uma Joss Stone Live, rumo a Franca! Outra coisa que me reanima é isso, dirigir a note, curtindo um som! De quebra, na companhia das minhas mulheres!
00:55 h - Em frente ao QG! Missão cumprida, são e salvo! Tomar um banho, descansar e daqui a pouco, já no campo de batalha, pois amanhã, digo, hoje, ainda é preto na folhinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário