terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Araxá, MG - Pagando penitência!

Não sei se é de raiva ou se é uma pura coincidência mesmo, mas o dia que resolvo retomar as atividades no "Na Rota do XaXim", é exatamente o dia em que começo a cumprir minha suspensão de 30 dias pelo estouro de pontos em minha CNH - 22, pra ser mais exato - por multas de trânsito (2 de velocidade, 1 ultrapassagem em faixa dupla, 1 avanço de sinal de vermelho e 1 por falar ao celular, que é da patroa que estava com meu carro).

Como uma forma de auto flagelo por esse estouro, inicio minha punição acompanhando minha esposa a
Araxá, onde realizaria o atendimento a um cliente. Como minha princesa e eu estamos em férias e sem planos melhores, lá fomos nós adentro do grande Estado das Minas Gerais, na terra do barro milagroso! Além de um belo passeio, dessa viagem tiro algumas conclusões que servem para minha melhoria como pessoa e, principalmente, como motorista.

Em meio às belas paisagens do trajeto, que incluem belas serras, uma linda vista da represa em Rifaina e terras sem as infinitas plantações de cana de açúcar muito comuns em solos paulistas, a primeira conclusão que tiro é que nem toda mulher é péssima motorista. Algumas, assim como minha esposa, são apenas ruins mesmo! Não que eu tenha alguma fobia de carro, muito pelo contrário, mas sentar ao lado de uma motorista mulher é demasiadamente estressante!

Após conseguir controlar o medo, até que deu pra curtir um pouco a viagem. Um pouco. Como minha segunda conclusão, deduzo que, pra quem gosta de dirigir, como eu, sentar no banco do carona é como um jogador titular assistir a partida do banco de reserva. Algumas freadas, bem como vontade de uma redução de marcha são inevitáveis, mesmo não estando operando os controles. Imaginem isso em um trajeto que tem 95% de pistas simples e um bom tráfego...

Como terceira e, particularmente, a mais decepcionante das conclusões, percebi que eu, com toda a minha experiência em pilotagem (isso mesmo, pois experiência em direção quem tem é a voz do GPS), acho muito injusto ter que cumprir essa pena por míseros 22 pontinhos sendo que tem muito "bração" andando impune pelas ruas e estradas desse país!



A viagem:
  1. O destino no GPS: S 19.580, W 46.939
  2. Distância percorrida: 374 km
  3. Tempo total: 4 horas 50 minutos
  4. Cuecas perdidas: 1

Um comentário: