sábado, 20 de agosto de 2011

Birigui, São Paulo, Brasil | S 21° 28.743' - W 50° 34.092'

Confesso que já estava ficando com saudade da estrada! Mal humor, irritação e até uma lordose lombar apareceram devido a abstinência rodoviária! Eita vício!



17/08/2011 - 1º dia

Pra não virar rotina, hoje saio para Birigui, com uma escala em Penápolis, logo após o almoço! Antes do almoço, uma consulta com meu ortopedista e foi diagnosticado em minha coluna uma pequena lordose, provavelmente causada pela má postura e a flacidez do músculo abdominal, culpa da loira Stella! Mas, nada grave, ainda! Nada que atrapalhe o bom andamento das postagens deste blog, porém, nada de banco deitado pra dirigir!

Hoje vou tive que me superar. Meu compromisso na cidade da Sabrina Sato era as 16:30 horas e já deixava a Franca do Imperador quase às 14 horas! Vamo que vamo, Corsinha!

Contrariando a Gabi, minha navegadora do GPS, que previu que chegaria após as 18:00 horas, exatamente as 16:20 horas, estacionei o Corsa na porta do cliente, onde também encontrei o Lineu, nosso representante aqui de Birigui. Um dos três, da região! O Rei do Suco dessa vez ficou só no retrovisor e a única parada foi pra aproveitar o etanol (vulgo álcool) barato em um posto próximo a Barbosa, logo depois da ponte sobre o Rio Tietê, que é bem limpo nesse ponto, diga-se de passagem.

Reunião realizada, chegou a hora de seguir caminho para Birigui, onde estava ansioso para poder tomar um banho e me esticar na cama do hotel, antes que o efeito do Tanderalgin passasse e a lombar começasse a doer. Como não podia fazer esforço físico, com certeza não teria a corridinha tradicional de fim de tarde em semanas fora de casa. Pelo mesmo motivo, também não teria a tradicional cervejinha com a equipe. O jeito foi saborear, no quarto do hotel, aquela pizza da Di Nápoli secando o "Curintia" na Globo pra depois aproveitar o efeito de mais uma dose de Tanderalgin e dormir, tranquilo!

18/08/2011 - 2º dia.

A minha secada no "Curintia" de ontem não funcionou! O tal do Atlético Mineiro é o pior time da Terra!!! Bem, mas não pude me dar ao luxo de sofrer com isso e logo cedo já tinha pulado da cama, sem dores nas costas, ainda bem!

Café da manhã tomado, tranquilamente, parti para o escritório de nossos representantes aqui da praça para acertar os detalhes das visitas a clientes do dia. As visitas foram focadas em uma única linha de produto, à qual temos grandes chances de dominar o mercado local com ótimos resultados.

No almoço, parada básica pra almoçar no famoso Porcada Rio Preto. Pra quem vem à região, ótima pedida, com preço condizente com a qualidade do almoço. Fica só uma dica, não vá de camisa branca, pois as carnes são servidas nas próprias chapas em que são fritas, ou seja, "acabam de chegar" no ponto na mesa do freguês e o risco de um respingo é grande! Tirando isso, show de bola! Sugestão do XaX, vá de misto de picanha, lombinho e linguiça apimentada, acompanhado de uma saladinha (servida a vontade) e um ovo caipira! Pra regar isso tudo, aquela famosa e igualmente gasosa, Coca Cola em garrafa de vidro!

Alimentados (e muito bem, diga-se de passagem) foi hora de enfrentar o segundo tempo da peleja! Esse foi duro de aguentar! Além da tradicional bambeza "pós almociana", o calor de Birigui faz até o capeta sofrer com desidratação! Mas, não é atoa que ganhamos bem!

Missão cumprida, mas na chegada ao escritório, para finalizar o dia, tivemos uma péssima notícia. Saita, um tradicional (e gente boa) revendedor de carros da cidade havia falecido em decorrência de uma pancreatite. Mesmo eu não sendo "nativo" de Birigui, pelo meu gosto por carros, acabei conhecendo a figura e confesso que fiquei triste com a notícia. De hoje em diante não preciso mais entrar na cidade pela alça de acesso que dava na Miragaia, onde o Saita tinha uma garagem só com "moscas brancas dos olhos azuis", automobilisticamente falando. Não irei ao velório, mas o Lineu transmitirá meus pêsames aos familiares. 

O jeito foi ir para o hotel, checar os últimos emails, tomar aquele banho relaxante e descansar para o último dia da viagem. Não contrariando o Tanderalgin, mais um dia sem tomar aquela gelada! E olha que o dia merecia ser fechado com uma!

Como não teria a cerveja, fui de pizza do Don Dirão novamente. Quem leu o diário de bordo da minha útima viagem a Birigui suspeitava que não passaria a viagem sem comer de novo a pizza do Dirão! Barriga cheia, cama!
19/08/2011 - 3º dia

Sexta feira tradicionalmente já acordamos com uma preguiça além da do normal. Nessa sexta então, nem se fala! O Senta-levanta da Saveiro do Juliano, um dos representantes da praça, no dia anterior fez com que nem o Tanderalgin me desse uma boa noite de sono. Lombar incomodou a cada virada na cama nessa noite.

No café da manhã, acompanhando do notebook na mesa pra já ir adiantando os emails, nada de anormal. Um ponto fraco dos hotéis de Birigui é esse, os fracos cafés da manhã. Tanto no Birigui Palace quanto no Acor, onde me hospedei essa semana. Ai que saudade dos hotéis das Minas Gerais! Aquilo sim são belos cafés da manhã!

A manhã da sexta foi apenas para finalizar os assuntos desses dois dias anteriores. Já tinha feito contato com o Tarcísio, que estava vindo de Maringá, para almoçarmos em São José do Rio Preto. Aproveitando a coincidência, extendiBirigui e lá partimos nós para São José do Rio Preto!

Pra quem não conhece, São José do Rio Preto é uma das melhores cidades do interior paulista para se morar. É a típica cidade do interior com cara (e tamanho) de cidade grande. Nossa parada aqui seria na Churrascaria Gaúcha pra comer o tradicional lombinho no espeto. Fica a dica!

Depois do almoço com muitas risadas (e olha que nem chopp teve), hora de partir pra estrada. Tarcísio e eu, no sentido Franca. O resto da equipe, Lineu, Juliano, Julio Cesar e Nilce (faltou o Gerardão, mas alguém teve que ficar trabalhando!) rumo a Birigui.

Logo depois da parada no Rei do Suco, ali em Olímpia, Tarcisão e eu seguimos caminhos diferentes, já que ele passaria antes em Barretos para dar uma carona pra patroa dele, de volta a Franca. Eu, na minha toada de sempre, 1 hora e quarenta minutos depois, já deixava o carro na empresa e iniciava meu merecido fim de semana de descanso! Hasta la vista, baby!

Nenhum comentário:

Postar um comentário