sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Uberlândia, MG, Brasil | S 18° 89.977" - W 48° 27.508"

Esse diário de bordo é curto! Foi um bate e volta, passando por Uberlândia e Uberaba. Das três cidades que começam, carinhosamente, com a letra B, faltou apenas Araguari! Enjoy!


E a viagem começa cedo! Muito cedo! As 05:30 horas já estou de pé, ligando o chuveiro para fazer aquela sauninha enquanto preparo minha roupa, antes de tomar meu banho matinal. O frio lá fora é desanimador e, sinceramente, me faz pensar no porquê de algumas viagens. O profissionalismo sempre fala mais alto nessas horas!

As 05:50 horas, escuto um carro encostando na frente de casa. Só pode ser o Luizão, o técnico que me acompanhará nessa viagem. Como ainda estava dentro do horário, vou tomar meu rápido café da manhã, abastecer as tigelas da Pandora e cair na estrada!

As 06:00 horas em ponto, saio na porta de casa. Realmente era o Luizão. Não estava cochilando, mas estava tão concentrado nas notícias do rádio que quase tive que dar um soco no vidro do carro pra ele sair do transe e abrir a porta! No susto, Luizão abre a porta e já me dá o bom dia típico de seu entusiasmo!

Antes de partirmos, a primeira presepada do dia! Na hora de guardar minha mochila no porta malas do Corsa Sedan, adivinhem: a chave que estava em minha mão cai no porta malas sem que eu perceba. Tampa fechada, dentro do carro, devidamente acomodado no banco do motorista, cadê a chave? Desespero atér percebermos que sim, ela ficou presa no porta malas que, lusitanamente, só abre com a própria!

Conformados com a cagada, o jeito era fazer uma hora até que o Willian, responsável pelos carros da empresa, nos quais viajamos, acordar para poder nos trazer a chave reserva! E lá se vai o planejamento da viagem!

Quase uma hora depois e com algumas batidas de queixo, já que esperamos no carro, uma vez que a patroa e a herdeira ainda dormiam e o Luizão não tem um jeito muito silencioso que nos permitia abrigarmos dentro de casa, eis que surge o Willian na esquina com seu sorriso de como quem diz: "pronto seus cabaças, cheguei!". Chave resgatada, hora de pegar a estrada e tentar tirar o atraso, já que em Minas, na grande parte das rodovias, não têm radares!

Uma hora e cinquenta minutos depois da presepada e do socorro do Willian, lá estávamos, em Uberlândia, para atendimento técnico em nosso novo cliente, conquistado da concorrência! Fábrica simples, de médio porte, mas que trabalha com produtos e processos de boa qualidade. O atendimento se estendeu até a hora do almoço. Depois do primeiro tempo, partimos para o Labareda, restaurante de comida servida no fogão de lenha e carne "casqueirada" na hora, direto no prato. Eu fui de arroz feijão, salada de alface com tomate e alguns pedaços de alcatra e fraldinha, que pra quem não sabe, no sul do país é chamada de "vaccio" (pronunciando-se "vazio"). Luizão, em sua tradicional "serra", esbaldou-se com as carnes suínas!

Almoçados, pra não dizer comidos, voltamos ao cliente para finalizarmos o atendimento, fazer mais um check list e partir para Uberaba. Lá ainda teríamos mais dois clientes para atender sendo um em negociação e outro já fiel!

Já em Uberaba, primeiramente fomos no cliente me negociação. Conversa boa, franca e direta. Saímos de lá com boas perspectivas e uma sensação de dever quase cumprido. Quase porque só será totalmente cumprido quando sair o primeiro pedido! Hora de partir para nosso já cliente!

Ali teríamos que dispensar um tempo maior. Nada de pepino, processos por nós implantados correndo bem e dentro do esperado. nenhuma reclamação. O duro é que este cliente gosta de uma "prosa"! E ninguém melhor pra dar corda nessa prosa do que o Luizão! A simpatia dele transborda! E dá-lhe assuntos diversos! Futebol predominou, já que ambos são Santistas, o cliente, roxo! Eu, como um bom São Paulino educado, dei o prazer de minha companhia e ainda compartilhei algumas das minhas sábias opiniões futebolísticas com os dois ameaçados de rebaixamento nessa temporada!

Papo colocado em dia, bora pra estrada de volta pra Franca. No meio do caminho, já com o almoço "vencendo", parada obrigatória no posto e lanchonete Zebu! Mais um aliás, porque em Uberaba, tudo chama Zebu! Mas este é especial. Pastéis fritos na hora, com uma Coca Cola média em garrafa de vidro, não tem como resistir. Eu fui de pastel de queijo e um de pizza. Luizão, dizendo que precisa maneirar, foi de dois de carne e um de queijo. Como diz o ditado, principalmente em Minas, barriga cheia, pé na areia.

No decorrer do trajeto de volta, Luizão não me deixou "desligar a esteira". Veio falando de serviço de lá, aqui. Nem pude curtir a estrada a noite, como sempre faço nos finais de viagem! Quem sabe na próxima! Até lá!

2 comentários:

  1. O porta malas do corsa sedan é selado igual o do Chevette? Não dava pra reclinar o banco?

    ResponderExcluir
  2. Márcio, fica a dica: quer sequestrar alguém de carro? Vá de COrsa Sedan! Não tem como sair (ou entrar) pelo porta malas!!!

    ResponderExcluir