quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Suzano, SP, Brasil | S 23° 58"188' - W 46° 30"634'

Mais um diário de bordo que começa antes de o sol raiar! Mais um diário de bordo a trabalho!


 12/09/2011 - 1º dia

Antes do sol raiar, as 04:00 horas, já de pé para tomar aquele banho despertador da segundona! As 04:30 horas, já tinha que estar pegando o trevo de acesso a Rodovia Cândido Portinari, sentido sul, rumo a Suzano!

Por motivos de precaução, não mais deixo o carro da viagem no dia anterior na garagem do QG. Por isso, as 04:20 horas, a patroa também teve que pular cedo da cama para me levar na empresa afim de buscar o carro.

Logo na empresa, o primeiro estresse da viagem: o carro por mim reservado para viagem, não havia chegado da viagem anterior. Lá vamos nós, o porteiro e eu, acordar o Willian, nosso responsável pela logística e agendas dos carros para saber que rumo tomaríamos, já que não poderia adiar minha viagem pela irresponsabilidade de um colega.

Imbróglio resolvido, parti pra buscar meus dois companheiros de viagem! Meus dois companheiros desse diário são pontuais. Edinho, nosso gerente da assistência técnica é a responsabilidade em pessoa, principalmente nos horários. Já o Luís Antônio, bem, esse não dorme mesmo! Não tive problemas em busca-los, não precisei esperar nem um minuto!

Ainda no breu da madrugada, caímos na rodovia. O problema de viajar muito cedo assim é que o expediente também começa mais cedo, pois os assuntos que dominam o trajeto são profissionais. A esteira já estava até quente antes mesmo de chegarmos em Ribeirão Preto!

Na parada no Posto Anhaguera, ali em Santa Rita do Passa Quatro, o café foi de leve. Pão com manteiga na chapa e um pingado (com mais café do que leite) pra forrar o estômago. Como nenhum de nós três fumamos, a parada foi estritamente para comer.

As 08:50 horas, pegávamos o acesso para a Marginal Tietê, com algum movimento, mas nada desesperador. Agora, o segundo pit stop da viagem era deixar o Luizão no estacionamento do restaurante da Lusa, vulgo Portuguesa, ali mesmo, na Marginal Tietê. Luís encontraria ali o Heleno, nosso representante, para seguir para outros lados, outros atendimentos a clientes.

Por um pequeno erro de cálculo, perdi o retorno que teria que fazer! Quando isso acontece na capital, já sabem, lá vem uma volta tremenda pra tentar voltar ao ponto inicial! Volta dada, Luizão desembarcado, Edinho e eu seguimos viagem para Suzano!

Na saída para a Airton Sena, outra bobeada nas saídas e da-lhe mais uma volta, dessa vez pela Dutra! A sorte é que em nenhuma das duas voltas pegamos congestionamento, então, de certa forma, quase não perdemos tempo! E fica aqui minha dica: GPS's Tom Tom! Rápidas correções de rota e rotas alternativas racionalmente elaboradas! O meu é o XL 330 S! Nas melhores lojas do ramo, ou na Santa Ifigênia!

As 09:50 horas aportamos no nosso cliente para o principal compromisso da viagem. O bom desse nosso emprego é que a interação com outras áreas é constante e o aprendizado, idem. A primeira parte do atendimento foi justamente isso que ocorreu, já que tivemos que por a "mão na massa" em um equipamento fornecido por terceiros (nesse caso, terceiros de "olhos puxados").

Preparativos para os testes feitos, as 11:45 horas, não daria tempo de começarmos efetivamente os testes. O jeito foi sair pra almoçar um pouco mais cedo. Gentil, nosso representante em São Paulo e responsável pelo atendimento a este cliente, chegou bem nessa hora! Rumamos ao centro de Suzano, já que o tradicional restaurante do Bigode já tinha ficado com o cardápio defasado para nosso apetite.

No centro de Suzano, outra terrinha de mulher feia, diga-se de passagem, encontramos um outro restaurante digno de uma dica do XaX! Kilo Nobre é bem servido, com uma ótima variedade de opções nas pistas quentes e frias, sem contar com a carne assada na hora. O preço também é outro atrativo. Fica a dica do XaX!

Barriga cheia, voltamos ao cliente para finalizar os trabalhos de testes. Gentil acompanhou o resto da tarde, bem como um dos diretores da empresa. Esse por sinal, também põe a mão na massa! Testes feitos, fim de expediente por hoje, rumamos para São Paulo, mais precisamente na rua da Consolação, endereço do apartamento da empresa, onde dormiríamos!

Luizão ainda não havia chegado da rua, um pouco depois das 17:30 horas. Edinho e eu não conseguimos colocar nosso expediente, no que diz respeito a emails, em dia, uma vez que o servidor da empresa para este tipo de serviço estava fora do ar. O jeito foi tomar o banho mais cedo, esperar o Luizão e sair para jantar.

Ainda tomava banho quando Heleno e Luís chegaram. Como já é de praxe, Luizão não nos acompanha no jantar. Heleno nos fez companhia para devorar uma pizza ali na cantina O Gato que Ri, no largo do Arouche. Alguns chopinhos só pra fechar a segundona, pizza devorada, e cama!

13/09/2011 - 2º dia

Na terça de manhã, Edinho e eu ficamos no apartamento enquanto Luís e Heleno partiram rumo a Guarulhos, apenas para conferir o resultado de um teste feito no dia anterior em um de nossos clientes daquela cidade.

Para aproveitar o tempo, logo após o café da manhã no Santa Ifigênia, partimos para um passeio na rua de mesmo nome, afim de ver as novidades e conferir os preços de alguns eletrônicos. Antes das 09:00 horas, as lojas ainda não estavam abertas, portanto, nosso passeio só serviu para fazermos uma caminhada!

De volta ao apartamento, partimos rumo a Painel, nossa transportadora na capital, para encontrarmos Heleno e Luizão. De lá, Heleno seguiria para Piracaia e Edinho, Luís e eu, de volta a Franca, não sem antes passarmos por Brodowsky, para um atendimento de emergência em um cliente.

Depois de almoçarmos no Graal Turmalina, chegamos a Brodowsky. O atendimento foi rápido e nos propiciou passarmos em uma fábrica de tonéis para o Edinho buscar seu "carotinho" de cachaça. Ainda não estava pronto, mas deu para Luís e eu conhecermos mais esse "fornecedor" de luxos! Na próxima passada a cidade, encomendarei o meu de "reserva pessoal"!

Como se fosse o fim do expediente normal de trabalho, as 17:00 horas chegamos na Franca do Imperador! Luís e Edinho entregues em suas respectivas residências, parti pra entregar o carro pra não cometer o mesmo erro que meu colega!

Nenhum comentário:

Postar um comentário